top of page
Buscar

Dica - Onde divulgar seus vídeos?


Fazer vídeos nos dias atuais para a sua empresa é necessário, tanto para o aumento das vendas como divulgação da marca. Basta ter um vídeo com conteúdo, criatividade e bem feito que seu trabalho estará pronto para ser divulgado. Mas aí é que está a dúvida, onde devo divulgar meus vídeos???

Temos diversas plataformas disponíveis para isso, vamos falar um pouco sobre cada uma delas e o motivo que deve postar nela ou não!!! YouTube - Já falamos em outro post aqui no blog sobre a importância dos vídeos no YouTube, então não custa relembrar que essa é uma das plataformas mais usadas para postagens de vídeos, pois armazena ele em um canal que poderá ser acessado e encontrado com facilidade. Além de estar ligado ao google, o que facilita na hora da busca por algum assunto, seu vídeo fica com mais chances de aparecer na primeira página de uma pesquisa no Google.

Facebook - Também já comentamos dele, que é uma grande rede social que só está crescendo quanto a divulgação de vídeos. Agora você pode carregar diretamente seu vídeo nele, sem precisar exportar links de outros sites. A maior vantagem dele é que você consegue direcionar exatamente para o público que quer que assista seu vídeo e promover sua publicação, garantindo que ela chegue em um grande número de timelines. O alcance e as vizualizações acontecem de forma rápida!

Instagram - O instagram está cada vez mais se aperfeiçoando para as postagens de vídeos, agora com a minutagem, perfeita, de até 60'' ficou ainda melhor essa plataforma para a sua divulgação. Uma ótima oportunidade para sua empresa divulgar vídeos curtos e eficientes como teasers, explicações, vantagens, promoções, dicas e comerciais. Além disso, agora também possui o promover que ajuda sua publicação a ficar mais tempo na timeline dos outros usuários do app.

Linkedin - A rede social do mundo dos negócios, feitas para o contato direto com empresas e profissionais de qualidade. Também permite a divulgação de vídeos, o que atinge diretamente esse público e faz uma poderosa divulgação do seu produto. Se você é B2B Business to Business) não deixe de investir em vídeos!

Vimeo - Para você que tem um website essa é a plataforma indicada, pois tem uma ótima qualidade de reprodução. Essa plataforma não tem tanta divulgação como o YouTube, porém em quesito de qualidade ela dispara. Então se seu foco é ter um vídeo com player simples e de qualidade, armazene no Vimeo que o sucesso será garantido!

WhatsApp - Como é a rede de mensagens mais famosa do mundo é a plataforma certa para vídeos virais. Os usuários conseguem rapidamente compartilhar esse conteúdo tanto em grandes grupos como para pessoas individuais de sua escolha,

Twitter - A rede social de postagens curtas e diretas mais famosa que tem, assim você pode compartilhar vídeos que estão no YouTube de forma simples e fácil também. Com o objetivo de em poucas palavras, mas em ótima imagem, divulgar seu conteúdo.

Snapchat - Os vídeos tem durações curtas e ficam no ar no máximo 24h, porém é ótimo para passar um pouco sobre os bastidores e conversar de forma descontraída com o público em geral. Mais um meio de divulgação para o público do que para outras empresas.

Prontinho, com todas essas dicas é só pensar em uma boa ideia, o que quer falar com o vídeo, ir atrás para fazê-lo com qualidade, escolher a plataforma e sucesso!

Qualquer dúvida estamos a disposição!!!!

beelfilms@beelfilms.com

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page