top of page
Buscar

Marketing de Vídeo - Instagram


O Instagram é uma plataforma digital ainda considerada nova, tem aproximadamente 7 anos. Lançada em outubro de 2010, rapidamente foi conquistando seguidores, primeiro com 10 milhões de usuários, em 2011, e apenas 6 funcionários trabalhando para seu funcionamento. Foi crescendo crescendo e hoje ultrapassa 500 milhões de usuários, sendo que só no Brasil, 29 milhões de usuários ativos por mês, todos esses dados são de acordo com pesquisas no Estadão e História do Instagram.

Com essa ferramenta em acensão muitas empresas começaram a olhar para ela, com um olhar novo, de que não era / é apenas uma ferramenta pessoal mas que sim, poderia / pode ser empresarial!

O Marketing de Vídeo começou a crescer muito, fazendo com que a estimativa é que 70% dos conteúdos de vídeos passam a serem usados na rede pelas empresas, pois o aumento de pessoas que assistem vídeos pelo celular cresce a cada dia.

Hoje os vídeos no Instagram podem chegar até 1 min de conteúdo o que permite com que a marca faça campanhas, branded content, promoções, entre outras formas de publicações com essa ferramenta. Além do Instagram Stories que também é uma forma de postagem de vídeos, tanto ao vivo que da para mostrar os bastidores de sua empresa, as novidades, o dia a dia dos funcionários, deixando-a mais próxima do público alvo, fazendo com que ele veja o lado humano da empresa e assim se interesse por ela, não somente pelos produtos, criando uma fidelização com a marca, como também usar fotos e momentos que foram registrados pelo seu celular dentro de 24h.

Então em um mesmo aplicativo existem duas vertentes de vídeos com objetivos e funções diferentes, mas que juntos se complementam e aumentam a atenção do público alvo em sua página. Garantindo maior divulgação, compreensão e conversão,

As marcas que ainda não estiverem usando o Instagram como forma de Marketing de Vídeo, precisam começar e ver como esse investimento terá um retorno ao longo prazo.

Esperamos que todos tenham gostado da nossa rápida explicação sobre o crescimento e porque usar o Instagram como Marketing de Vídeo!

Nós vemos em breve com mais uma dica para a sua empresa! Qualquer dúvida estamos a disposição, esperamos o seu contato beelfilms@beelfilms.com!

Se inscreva gratuitamente em nossa página e receba dicas exclusivas!!

Até mais

Equipe BeeL Films

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page