top of page
Buscar

Crescimento do Conteúdo em vídeo na Internet


Não é de hoje que estamos sofrendo uma grande mudança na forma da comunicação. Se compararmos há alguns anos atrás, a televisão era a maior fonte de entretenimento para a maioria das pessoas, os computadores quando lançados só eram usados para trabalho e os celulares então, anos depois, com sua única função - telefonar.

Agora as coisas já estão mudando, de acordo com uma pesquisa divulgada pela UC Browser, um a cada três brasileiros já assistem vídeos em seus celulares todos os dias.

O IBGE aponta que o celular já é o principal meio de acesso à Internet no Brasil, "92,1% dos domicílios brasileiros acessaram a internet por meio do telefone celular, enquanto 70,1% dos domicílios o fizeram por meio do microcomputador."

Isso faz com que cada vez mais o conteúdo, seja ele qual for, seja pensado para a Internet e suas redes de comunicação, como YouTube, Facebook, Instagram.

As empresas começam a olhar mais atentamente para esses dados e notarem que precisam investir nesse novo meio de comunicação e divulgação de sua marca ou produto.

O diretor de estratégia de desenvolvimento do Google alerta as marcas sobre esse desafio de fazerem vídeos / conteúdos para sua empresas que atraem o público e os envolvem neste momento, já que mais de 70% do conteúdo da internet até o final desse ano será em vídeo, de acordo com ele, com Marco Bebiano. Além dessa questão, Manuel Falcão, diretor de comunicação e branding da Globosat, diz que outro desafio são as empresas se adaptarem a esse novo modele e entenderem: "...que se o conteúdo é rei, o contexto é Deus. Entender onde se está e com quem se fala é fundamental".

Com todas essa mundaças as empresas precisam ficar de olho para não ficarem atrás dos novos hábitos do público / consumidor. Sempre se mantendo antenadas, abertas a novas mudanças e tendência.

Nós vemos em breve com mais uma dica para a sua empresa! Qualquer dúvida estamos a disposição, esperamos seu contato!

Se inscreva gratuitamente em nossa página e receba dicas exclusivas!!

Até mais

Equipe BeeL Films

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page