top of page
Buscar

B2B - Comunicação e marketing para clientes corporativos!


A tarefa de convencer uma empresa de que ela precisa de outra empresa não é fácil!

A comunicação do mercado B2B vem sofrendo algumas mudanças, mas falar com clientes corporativos não é assim um bicho de 7 cabeças, só precisa entender as necessidades do cliente para um ótimo planejamento, investimento correto e assim retorno.

No mercado B2B o tempo do marketing precisa ser maior, pois os clientes por questões burocráticas acabam levando mais tempo para fechar negócio, então precisa ter em mente que uma campanha deve ficar disponível para consulta e entendimento do mesmo por um grande período.

Por mais que o tempo de compra é muito mais longo não podemos esquecer que o relacionamento é entre pessoas, todos os canais de comunicação são importantes: fazer palestras online, estar no youtube, linkedin, facebook, compartilhamento de e-books e em outras redes sociais alimentando o seu público de informações que agregam seu produto e gerem leads.


B2B Content Marketing Trends in 2017 [Infographic] - Created and Designed by: Digital Marketing Philippines

É necessário se atentar que o marketing digital para este mercado é de grande importância, assim como o marketing voltado ao B2C, o que faz com que separar verbas, mesmo que menores do que comparada ao outro mercado, é necessário para o investimento em um bom material de divulgação. Material que passe por um planejamento estratégico para atender todas as necessidades da empresa.

O digital é uma importante e poderosa ferramenta para essa comunicação, não destinar uma verba a longo prazo, pode ser um tiro no pé, testes pontuais geram maiores gastos e conversões momentâneas, é preciso se mostrar presente o tempo todo.

Todos precisam estar informados, por isso aposte em conteúdo!

B2B Content Marketing Trends in 2017

Created and Designed by: Digital Marketing Philippines

www.digitalmarketingphilippines.com

Qualquer dúvida que você tiver converse com a nossa equipe que podemos te ajudar: beelfilms@beelfilms.com Nos vemos em breve com mais novidades! Até mais, Team BeeL Films #beeldica

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page