top of page
Buscar

8 dicas de sites com Cursos Grátis em diversos segmentos!


Foto: Estée Janssens Follow Message - Site unsplash.com

Com a grande concorrência no mercado de trabalho e acesso a informação, acredito que todo os profissionais buscam por conhecimento e aperfeiçoamento em suas áreas. Porém nem sempre conseguimos investir em todos os cursos que queremos fazer.

Quando abri a BeeL Films, junto com minha sócia, sentimos exatamente isso, uma vontade enorme de aprender sobre novos assuntos que passaram a fazer parte do nosso dia a dia, mas uma dificuldade de administrar financeiramente todos esses custos. Foi assim que buscamos algumas alternativas como cursos online grátis, palestras, canais no YouTube...que muitas vezes auxiliam e suprem algumas necessidades.

Resolvi juntar um pouco de todos esses cursos que fomos nos deparando para compartilhar com quem também quer estudar, aprimorar ou até mesmo retomar algum assunto que já estudou.

No site deles você pode encontrar 11 cursos sobre Marketing Digital, quatro deles - Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo para Web, Inbound Marketing, Outbound Marketing & Sales | Outbound Go - totalmente gratuitos.

Os cursos variam de 3h - 5h de duração, todos com certificação válida por um ano. São cursos rápidos e ideais para quem busca saber mais sobre cada assunto.

Um dos sites que mais explorei e gostei do material. Além de diversos cursos, todos gratuitos e com certificados, divididos em cinco áreas de interesse: Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação e Pedagogia e Informática. Você conta também com a opção Roteiro de Estudos, uma ferramenta de agrupamentos de cursos afins para você desenvolver temas específicos.

A carga horária varia de acordo com cada curso e sua densidade (6h - 91h), mas , todos misturam vídeos, com textos e ao final você realiza uma prova para a emissão do certificado. Realmente recomendo.

Outro site super simples de mexer e que também fornece cursos com variados temas. A primeira coisa é fazer o login.

Ao entrar na sua conta aparecerá uma lista de cursos, alguns com certificados outros não, que podem ser feitos online de forma gratuita. Os cursos são passados através de vídeos em inglês, porem acompanhados por legendas em português.

O Google Analytics oferece essa plataforma totalmente gratuita com cursos ótimos, tanto para iniciantes, avançados e Analytics 360. Todos são divididos em várias unidades com inúmeros lições dentro de cada uma delas.

Os vídeos são em inglês, mas para melhor absorção, acompanhamento e entendimento é possível acionar a legenda em inglês.

Um site bem interessante, com bastante conteúdo para ser explorado. Ele apresenta um curso rápido, grátis, de apenas 2h para Liderança. Além disso possui muitos artigos interessantes, sobre o mercado, empreendedorismo, marketing e também vários vídeos com dicas e entrevistas sobre diversos assuntos.

Acredito que muitos já entraram alguma vez no site do Sebrae. Ele apresenta diversos cursos, dentro deles alguns pagos e outros grátis. Sempre bom dar uma pesquisada para ver.

Para pequenas empresas, quem está começando um novo negócio indico o curso de Estratégia Financeira para o Crescimento.

Uma outra janela do Sebrae interessante é o canal no YouTube do Sebrae MG, com diversos vídeos voltados aos pequenos negócios.

Outro site que merece uma atenção, por possuir diversos cursos com assuntos interessantíssimos, dentro dele alguns pagos outro gratuitos.

Uma universidade corporativa que possui muitas opções de micro cursos gratuitos com certificação. Só na área de Marketing existem 14 cursos.

Se o seu interesse não é marketing, fique tranquilo, essa plataforma abrange praticamente todos os segmentos (Acessibilidade, Administração, Arquitetura, Direito, Engenharia Civil, Gastronomia, Inglês, Saúde....mais de 40 segmentos). Se você gostar dos micro cursos pode continua-los na opção de Cursos Online, porém nessa parte todos são pagos.

Existem mais inúmeros sites, canais no YouTube, locais que recebem palestra e cursos grátis. O necessário é ter interesse para buscar, se dedicar e se aprofundar nos temas que acredita ser de maior importância para seu crescimento no mercado.

Se você souber de mais sites, por favor, compartilhe nos comentários para nossa listinha de dicas aumentar ainda mais ;)

Muito obrigada

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page