top of page
Buscar

3 Dicas infalíveis que valorizam e destacam seu trabalho!!

Atualizado: 5 de mai. de 2020


Foto: Jon Tyson - Site: unsplash.com

1 - Mostrar o VALOR do seu trabalho:

A primeira coisa que temos que pensar é que precisamos passar o valor do nosso serviço / trabalho e não o preço. O preço é realmente a quantia que quem irá te contratar ou que irá contratar a sua empresa vai pagar em reais, mas o valor são as vantagens, a oferta que ele terá ao fechar um negócio com você!

O contratante precisa entender esse valor, quais são as vantagens do seu serviço. Os preços precisam ser diferenciados não somente pelos dígitos mas, principalmente, pelo valor que está por trás deles.

Precisamos valorizar tudo que o cerca: todo trabalho, qualidades, pontos fortes, equipe, equipamentos e etapas envolvidas até chegarmos no produto final. Ao final teremos um pacote de vantagens.

2 - Não baixar seu preço só por causa da concorrência:

Cada dia mais a concorrência cresce e isso faz com que muitas empresas para se destacar de alguma maneira no mercado baixe muito seus preços. Isso pode até parecer uma ótima ideia e solução imediata, mas na realidade é péssima. Não somente para sua empresa e seus serviços mas também para o mercado como um todo.

Ao desvalorizar um serviço você está prejudicando a todos que também oferecem o mesmo serviço e o contratante / cliente sempre terá a impressão que o seu trabalho tem aquele preço e irá te exigir aquele preço. Ou seja, uma estratégia com a intenção de destaque momentâneo no mercado de trabalho lhe trará grandes consequências no futuro.

Lembre-se sempre de ao invés de baixar preços, mostrar o por que daquele preço, as vantagens e valores envolvidos.

3 - Melhorar a apresentação do seu produto:

Fazer uma apresentação que encha os olhos do cliente faz toda diferença. Isso serve tanto para uma apresentação pessoal em uma entrevista de emprego - quando digo apresentação pessoal não está em questão somente as roupas que se veste, mas principalmente o seu comportamento, a maneira que se coloca, que fala - como também na divulgação de um produto e serviço.

Como você vai mostrar ao cliente seu produto? Qual a melhor linguagem para se comunicar com ele? Como atingir o cliente? Quem são seus clientes? São perguntas básicas que irão ajudar no momento de apresentação.

Um vídeo ou foto de um produto explicando o que ele é, as vantagens, qualidades... faz toda diferença na hora de se apresentar ao mercado e se destacar das concorrências. Existem várias maneiras de se divulgar um produto, pode até mesmo ser feito de forma mais amadora ou profissional, depende do seu objetivo. Fiz um post e um vídeo sobre esse assunto específico: Vídeo Amador x Profissional, caso tenha interesse segue o link do post ou link do vídeo.

O importante é deixar sempre claro o que você esta oferecendo, quais são os valores e vantagens agregadas.

Essas são três dicas que coloco como essenciais. E você? Qual dica daria? Mais dicas são sempre muito bem vindas ;)

obrigada

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page