Buscar
  • Bruna Cassapietra

-Não deixe 2020 ouvir, o assunto é PLANEJAMENTO

Neste artigo falarei sobre planejamento, assunto que se tornou polêmico em 2020. Afinal, aposto que você teve algum plano que foi por água abaixo esse ano.


Vou tentar não falar de 2020 por aqui (nunca falamos tanto o ano em que vivemos), vamos dar importância para 2021.


Como o foco desse artigo é planejamento, vou te convidar a refletir sobre o que podemos mudar quando falamos sobre esse assunto. Em uma linha de raciocínio é preciso uma análise histórica da sua empresa, e claro, projetar o que pretende atingir no futuro. Fazendo isso, é possível chegar em um balanço de vitórias, derrotas, pontos fortes e fracos, e prevenir-se do que pode vir.


Falando em prevenção, já entramos em previsão. E ok, você pode pensar agora que ninguém previu o que vivemos esse ano, e você está certa(o), mas algo muito importante já havia sido previsto: os hábitos de consumo. Há anos essa bola é cantada, o aumento do consumo no digital é cada vez mais crescente, não atualizar o site, não estar no WhatsApp, não se preocupar com a entrega, nem com marketing digital, significa um planejamento ruim.


É necessário observar seu concorrente, consumidor e as tecnologias de mercado, isso faz parte do crescimento e de um bom planejamento. A comunicação tem um papel importante para a obtenção dessas informações, ela é uma espécie de termômetro do seu público alvo e muitas vezes o melhor remédio para uma gestão de crise.


O marketing vai além do lançamento de um produto. Uma comunicação bem pensada e planejada, pode trazer uma lembrança de marca por exemplo ou até mesmo atingir metas em outras áreas da empresa, tudo depende da sua intenção. É importante ter em mente que não se trata de um uso pontual, mas sim de uma ferramenta disponível para facilitar a comunicação com quem quer que seja e atingir qualquer objetivo.


Existem muitos tipos de marketing como: digital, comercial, institucional, remarketing, direto, indireto, relacionamento, estratégico, informativo, endomarketing, performance, conteúdo, evento, experiência, luxo, b2b, b2c... entre muitos outros que ficam para um próximo artigo. É possível seguir uma estratégia de marketing pensada no ano inteiro e com diferentes ações.


Um plano de viagem, mudança ou até mesmo de metas, podem ir por água abaixo como falei no início, já um plano de comunicação, se bem feito, traz a característica e a vantagem de ações mais flexíveis e assertivas, se constantes.



_________________________ Bruna Cassapietra

Diretora e Co-fundadora da BeeL Films

brunacassapietra@beelfilms.com

www.beel-films.com

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DID YOU HEAR THE BUZZ?

Ouça o podcast da BeeL Films

Assine nossa newsletter 

©2016 BeeL Films Produções. Todos os direitos reservados.