Nos bastidores do Rio Content Market - parte 1

13-Mar-2017

 

Essa semana contaremos em três partes, tudo que vimos e ouvinos no Rio Content Market desse ano.

Para quem não sabe, é um evento anual que acontece desde 2011, palco de grandes negociações entre players e produtoras. Atraiu já mais de 6.000 profissionais de 36 países diferentes. Sempre acontece no Rio De Janeiro - RJ.

Nesta edição a nossa equipe acompanhou de pertinho o evento, conferiu as novidades para o mercado de audiovisual e está aqui para compartilhar com todos vocês. 

Vamos ao que interessa...
No dia 07/03 (terça feira) o evento foi aberto oficialmente, com a presença dos incríveis Lázaro Ramos e Camila Pitanga:

(foto retirada da galeria do evento pelo site: http://riocontentmarket.com) 

 

Logo em seguida tivemos o prazer de assistir em primeira mão, a estréia mundial da série REBEL (já adiantamos que vale MUITO a pena) produção da Black Entertainment Television (http://www.bet.com/shows/rebel.html) do diretor e roterista John Singleton. A série conta a história de uma policial negra, que tem seu próprio irmão morto pela polícia, o que faz com que ela entre em crise e tem uma reviravolta em seu dia a dia. 

 

(Diretor e roterista John Singleton e a atriz Danielle Truitt - foto retirada da galeria do evento pelo site: http://riocontentmarket.com) 

 

Toda abertura e a estréia já nos mostraram que mulher, questão social, mulheres negras, estão com tudo para o mundo audiovisual, são temas de grandes apostas para conteúdos de grande sucesso!!!! Uhuuuuul!

No dia 08/03 começaram as palestras e rodadas de negócios. Para começar bem assistimos "Sony Apresenta Negócios Globais" - com a executiva Marie Jacobson, simplesmente sensacional. Mostrou a tendência de mercado da Sony, todos os canais parceiros do grupo Sony, seus trabalhos como séries, reality, filmes e tendência.

Logo em seguida fomos para a sala de "Criatividade & Marcas" que nos apresentou a parceria da Vbrand e Across the Pond - agência de conteúdo de parceira do Youtube/Google. Deixando claro a tendência dos vídeos, branded content e criação de conteúdo para a sua marca, como solução e tendência do audiovisual para o presente / futuro.

Ainda apaixonadas pela série REBEL, assitimos "A arte da direção - John Singleton", o diretor contou um pouco sobre a construção da série, a escolha das personagens, do poder feminino negro, de como foi sua inspiração para o trabalho e de todo o processo. Só fez com que gostássemos mais desse trabalho, que traz com potência a força feminina negra, muito bem representada pela Danielle Truitt. 

Em seguida outra palestra arrasadora "Netflix - Script development"  realizada pela simpática diretora criativa Kelly Luegenbiehl da Netflix, como o nome já diz, ela nos contou sobre os roteiros e histórias do Netflix. Grande destaque as séries do canal, que hoje são o grande foco, como "Narcos", "3%", "The Crown", entre outras, que envolvem com um brilhante roteiro o público, e faz com que nós, espectadores, assistimos um episódios atrás do outro sem querer mais sair da plataforma. Esse formato é a grande tendência para quem está pensando em enviar um projeto para o Netflix e dar vida a mais uma série brasileira!

Uma rápida pausa para o almoço e demos continuidade ao RCM com três palestra que falam a tendência para todas as empresas!!! Se você é uma empresa e está lendo isso agora, corra e faça já o projeto de Branded Content (qualquer dúvida: beelfilms@beelfilms.com) pois se ainda não tem, ficará para trás do mercado. "Branded Content Turner", "Branded Content Viacom" e "Branded Content Facebook e Discovery" apresentaram os cases de grande sucesso dessa linguagem em suas empresas, e mostraram e afirmaram o que nossa equipe da BeeL Films já vem falando, que é a tendência e se você ainda não tem esse tipo de trabalho está ficando para trás literalmente, é a nova revolução do mundo comercial, onde o público vive uma emoção e não somente vê uma ação, ele participa, se emociona e compartilha o momento, o que faz com que se encante mais com a marca e crie uma identificação pessoal, garantindo sua compra e a conversão imediata a empresa. 

Depois dessa intensa lição de Branded Content, fechamos com chave de ouro na "Primetime Globo - GOOD MOB: o conteúdo pelo social" no qual foram apresentados projetos incríveis que atores, jornalistas e apresentadores fazem parte usando o audiovisual para a mobilização social. Um outra vertente incrível que a industrial do audiovisual pode buscar e arrasar no conteúdo.

Incrível nosso primeiro dia não?! Colocaremos essa semana a parte 2 e parte 3 que estão ótimas e cheias de dicas e tendências do mercado também! 

 

Nós vemos em breve com mais uma dica para a sua empresa ! Qualquer dúvida estamos a disposição, esperamos seu contato!

 

Se inscreva gratuitamente em nossa página e recebe dicas exclusivas!!!

Até mais!

 

Equipe BeeL Films

#beeldica

 

Please reload