Nos bastidores do Rio Content Market - parte 3

17-Mar-2017

 Depois de dois dias incríveis de encontro , cheios de novidades, palestras, bate papos, chegou o último dia de Rio Content Market, infelizmente diga- se de passagem! E esse dia não poderia ter sido melhor.

Começamos bem com "Encontro com Netflix" - O executivo e representando do Netflix Brasil, falou um pouco do que eles estão buscando hoje em dia, e ai vai a dica: o que está em alta são séries e com protagonistas mulheres, poderosas, como o caso de algumas séries marcantes que eles tem: "The Crown", "Love", "Orange is the new black", "Santa Clarita Diet", "Jessica Jones", entre outras. Porém ele mesmo lembrou que as tendências de mercado mudam, então isso é o panorama dos dias de hoje, pode ser que daqui um tempo eles busquem outra forma de conteúdo e assim vai. Sempre bom ficarmos antenadas / antenados em tudo que está acontecendo para sentirmos o que o canal busca. 

Em seguida desse papo inspirador, partimos para "Coprodução entre produtoras", onde tivemos duas produtoras Argentinas, falando de como foram suas experiências em trabalhar com produtoras brasileiras, das facilidades, dificuldades e de todo o aprendizado.

Mudando de uma sala pra a outra chegamos no "NatGeo apresenta - Documentário Blue Chip" - uma das melhores apresentações que vimos, pois o NatGeo mostrou a mudança que seu canal está passando, o grande investimento que estão fazendo em documentários e com isso a grande oportunidade de coprodução. Documentaristas brasileiros, bora produzir que o mercado está quente!!! 

Pausa para mais um almoço na orla da praia, voltamos prontas para mais uma palestra, dessa vez "E nós, para onde queremos ir?" - realmente incrível, especialistas - Marcio Yatsuda e Christian Beetz - falam um pouco do panorama do audiovisual alemão, brasil e mundo, coproduções, orçamentos e conteúdos. 

E no fim, tivemos o "Encerramento RioContentMarket 2017" - muito bem feito por toda a equipe do evento, podemos nos despedir já com a vontade de voltar. Quem não foi ou foi e também quer ir ano que vem, como a gente, save the date: 7 - 9 de março de 2018!

Esperamos que todos tenham gostado do nosso rápido panorama de como foi o RCM desse ano!!! 

 

Nós vemos em breve com mais uma dica para a sua empresa! Qualquer dúvida estamos a disposição, esperamos seu contato!

 

Se inscreva gratuitamente em nossa página e receba dicas exclusivas!!

Até mais

 

Equipe BeeL Films

#beeldica

 

 

Please reload