Bastidores de gravação - comercial Zoetis!

9-Feb-2018

P O R   T R Á S   D A S   C Â M E R A S:

 

A gravação de um comercial começa antes mesmo do dia de gravação efetivamente! 

A primeira etapa chamamos de pré produção, quando recebemos o briefing do projeto, um resumo, do que o cliente deseja. Com este briefing conseguimos definir quantas pessoas são necessárias na equipe, quais são essas pessoas e todos os equipamentos que iremos usar.

Os roteiros são feitos e ajustados até aprovação final.
Com tudo esquematizado, estudado e afinado, finalmente chega o dia de colocar a mão na massa.
No caso do comercial da Zoetis, chegamos na locação, na cidade do Rio de Janeiro, em um sábado de manhã, exatamente as 08h. 

A equipe já começou o trabalho: alguns montavam e afinavam as luzes, para deixá-las perfeitas, outros cuidavam do cenário, vendo qual era o melhor ambiente da locação para gravarmos. Os câmeras já montavam todos seus equipamentos, faziam testes com as luzes e ambientes que apareceriam em cena. O responsável pelo audio já começava a testar o som, vendo se estava bom, se dava para escutar bem no ambiente da gravação. 

Quando todos os equipamentos estavam afinados e o ambiente perfeito, era hora dos primeiros testes. Então o Bruno Gagliasso começa a passar o texto, olhando para câmera, como se fosse valendo, porém ainda era para os ajustes finais. 

Tudo pronto! Então hora de entrar os grandes astros do comercial: Nina, Zeca, Johny, Favela e Peste, os cachorros!
Acompanhados sempre do adestrador e também do veterinário, os grandes astros estavam prontos!

LUZ...CÂMERA E AÇÃO!

A gravação começou a ser feita, lógico que em alguns momentos alguns dos nossos astros resolviam dar uma voltinha, sair da posição, deitar um pouquinho no sofá...

Gravar com animais é assim, precisa respeitar o tempo deles, entender que eles cansam e que não podem ficar estressados com todo o trabalho, tem que ser prazeroso para eles também. Então, fazíamos alguns cenas com eles, dávamos uma pausa para eles e continuávamos o trabalho com Bruno, de uma maneira que ninguém ficasse cansado e que o trabalho rendesse. 

Após muitas horas de gravação, um pouquinho de chuva, pausa para o almoço, finalizamos a gravação.

A equipe sai satisfeita, o Bruno feliz em realizar mais um trabalho que acredita e os animais recompensados com petiscos e carinho de todos ali presente.

Mas na verdade, o trabalho ainda estava começando, pois depois de toda a gravação vem a parte da edição. 

Olhar todos os takes gravados, escolher quais são os melhores, depois cortar as melhores cenas e posicioná-las na ordem desejada. Então vamos para etapa de deixar todas as cenas da mesma cor, fazer tratamento nas imagens. Escolher a trilha certa, brincar com as imagens, trilha, ritmo de cena.

Até termos o trabalho perfeito, que vai ser visto pelo cliente pela primeira vez. O mesmo dará seu parecer para novos ajustes na edição, até ficar perfeito, como foi imaginado lá no início do processo, na pré produção. Ajustes ali, aqui e pronto, o trabalho esta finalizado e aprovado pelo cliente, pronto para ir para sua televisão e internet.

 

Para entender um pouquinho mais como funcionou tudo isso, assista o Making of de gravação:

 

Confira outros trabalhos da Equipe BeeL Films no nosso canal do YouTube –BeeL Films

Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe que vamos adorar responder: beelfilms@beelfilms.com
 

Nos vemos em breve com mais novidades!
Se inscreva gratuitamente em nossa página e receba dicas exclusivas.

Até mais
Equipe BeeL Films
#beeldica

 

 

 

 

 

Please reload