Vídeo Amador ou Profissional?

2-Mar-2018

 

Os vídeos, como já falamos em outros posts, são poderosas ferramentas para o Marketing Digital das empresas e sabemos que sempre fica uma grande dúvida sobre este assunto: como fazer o vídeo? Com uma empresa, de forma profissional ou com produção própria, amadora?

Bom, vamos trazer algumas diferenças dos dois trabalhos para vocês, lembrando que em alguns momentos não tem problema fazer um vídeo amador, contanto que não prejudique o seu negócio e nem a imagem da sua empresa, o mais importante é divulgar o seu trabalho da maneira e no lugar certo. 

 

Todos os vídeos devem passar por algumas etapas, as quais precisam ser bem feitas para ter um ótimo resultado, uma etapa de trabalho pulado ou não muito bem realizada, prejudica na integra o resultado final.

Vamos para as etapas: 

1- Objetivo - o que deseja com o vídeo? qual público alcançar? 

2 - Definição de linguagem - para alcançar seu objetivo qual a melhor linguagem de vídeo? Qual a dinâmica do seu público? como falar com ele da melhor maneira?

3 - Roteiro - colocar os itens 1 e 2 no papel 

4 - Pré -produção: organizar sua produção - local de gravação, ordem do dia, equipamentos, equipe...

5- Gravação 

6 - Escolha da trilha

7 - Edição - ajustar cor, escolher as melhores cenas, adicionar animações e ilustrações, adicionar se necessário locução...montar todo o material

8 - Finalização

9 - Divulgação - saber onde divulgar, como divulgar, horário de divulgação...

 

Sabendo dessas etapas o mais indicado é encontrar pessoas especializadas em cada uma delas, pois o tempo de desenvolvimento será menor e o custo benefício também. Cada etapa leva um tempo para se executado, quando é realizado por pessoas que não dominam pode demorar muito mais e ter um resultado muito superficial, quando o trabalho é feito por uma equipe profissional, os mesmos já contam com suas experiências para escolher o melhor caminho e atingir o melhor resultado.

Além disso em uma produção profissional, contamos com a presença de um diretor, responsável por amarrar todas essas etapas, sem ele, em uma produção amadora, algumas dessas etapas podem não conversar, como as imagens e a trilha, o que acaba afetando diretamente no resultado e fazendo do material final um vídeo "estranho", não conectado e por esse motivo pouco assistido. 

O ponto de maior atenção também é o custo do vídeo, muitas vezes parece que fazer o amador é uma baita economia, porém quando colocasse o tempo gasto no papel para cada etapa, mais as dificuldades que serão encontradas no meio do caminho e o resultado final, percebesse que deixar na mão de uma equipe profissional você obtém o resultado que deseja em pouco tempo, sem preocupação e com qualidade. 

 

É muito importante realizar todo o percurso de criação de um vídeo para ter o melhor resultado possível, cabe a cada um decidir como prefere seguir este percurso, de uma forma profissional e garantida ou amadora. 

 

Qualquer dúvida que você tiver sobre como criar um bom vídeo e proporcionar o melhor conteúdo ao seu público, converse com a nossa equipe que podemos te ajudar!

 

Confira outros trabalhos da Equipe BeeL Films no nosso canal do YouTube –BeeL Films

Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe que vamos adorar responder: beelfilms@beelfilms.com

 

Nos vemos em breve com mais novidades!
Se inscreva gratuitamente em nossa página e receba dicas exclusivas.

Até mais
Equipe BeeL Films
#beeldica

 

 

 

Please reload