top of page
Buscar

Vídeo Marketing Digital


Os vídeos, cada vez mais, ganham espaço e se firmam como importante ferramenta de divulgação para as marcas e empresas. Com o crescente número de usuários de vídeos online, esse tipo de mídia já faz parte do planejamento de quem busca compreender os novos hábitos do seu público alvo e obter aproximação imediata com ele.

Recentemente, com a mudança do Facebook e Google, em suas estruturas – como uploads diretos em seu sistema e no segundo caso adoção de anúncios em vídeo em suas páginas de resultados – o aumento de uso desse tipo de conteúdo cresceu como estratégia de publicidade e divulgação online, pois é comprovado que há uma melhora na retenção da atenção do usuária em mais de 50%. Segundo Dr. James Mcquivey, da Forrester Research, um minuto de vídeo na web vale mais do que 1.8 milhões de palavras escritas no site de uma instituição.

Investir em vídeos para divulgar uma empresa pode trazer uma série de vantagens: atrai mais a atenção do público, faz com que este busque mais pelos conteúdos apresentados; a campanha tem maior durabilidade, normalmente as campanhas de web não têm um prazo delimitado, como acontece com campanhas em outras mídias; a conexão do YouTube com google faz o vídeo ser mais rankeado na busca e fazer o upload do vídeo no YouTube amplia o ranking de SEO e o tráfego para seu site, isso faz com que a conversão seja em tempo real - com a campanha no ar, a empresa recebe de imediato a opinião do seu público-alvo. Vale ressaltar também, que há vídeos na web que chegam a potencializar em 600% as vendas e muitas vezes é a peça fundamental para viabilizar o negócio; o custo benefício é maior para a empresa, pois além dessas vantagens já apontadas o valor para se fazer um vídeo para web é muito menor de um vídeo para outras plataformas como a televisão e também permite que um único conteúdo se presentifique e integre campanhas em diferentes redes sociais, não se limitando na linguagem ou no tempo.

Não temos dúvidas que nos dias atuais, de maneira simples, econômica e bem feita, o vídeo faz toda a diferença para as empresas. A melhor ferramenta para se obter um melhor resultado! Qualquer dúvida que tiver sobre esse e outros assuntos, voltados a vídeo marketing digital, entre em contato conosco: beelfilms@beelfilms.com , ficaremos honradas em conversar com vocês!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page