top of page
Buscar

YOUTUBE X FACEBOOK - qual a melhor plataforma para hospedar vídeos?


Hoje sabemos que o Vídeo Marketing Digital é muito importante para nosso trabalho, qualquer que seja, é a ferramenta que passa melhor informação para o cliente sobre nossos produtos!!! Porém, sempre surgem algumas dúvidas: Onde carregar o vídeo? Youtube ou Facebook? Com qual terei mais retorno?

Pensando nisso, levantamos algumas vantagens e desvantagens de cada plataforma.

Tanto o Facebook como o Youtube são ótimos lugares para a divulgação do seu trabalho, mas é necessário analisar o funcionamento de cada uma para ver qual a melhor em cada caso, de acordo com seu público alvo, objetivo e proposta de trabalho.

Quando falamos em vídeo, o YouTube já vem em nossas mentes por ser uma plataforma mais antiga, com esse objetivo de postagem. Além disso está diretamente ligada ao google, o que faz com que 82% dos vídeos que aparecem em pesquisa do google são do YouTube.

É o segundo site mais acessado de busca e os vídeos quando postados ficam lá, gravados em seu canal / perfil. Mesmo tendo apenas um vídeo você consegue alcançar grandes posições e receber retorno, só precisa pensar na qualidade do vídeo para que ele seja visto!

Uma desvantagem é que quando você posta o vídeo ele não tem como ser direcionado para um público alvo somente, ele estará lá pronto para ser acessado de acordo com a busca, o que pode tornar um pouco mais lento o retorno do seu trabalho.

Já o Facebook, tem seu grande destaque porque consegue direcionar para o público alvo. Quando você posta um vídeo e escolhe promove-lo, consegue escolher os lugares que quer atingir com seu conteúdo, faixa etária, sexo, ou seja, direcionar bem ao público. Por mais que o Face não está vinculado ao maior site de pesquisas, o Google, é considerado a maior rede social, então assim como o Youtube terá inúmeras visualizações. Porém sua desvantagem é que o seu tempo de vida útil é curto, ele entra na timeline e depois de algumas horas, dias, ele some. O que faz com que para ter bons resultados no face, por mais que seja mais rápido, você precisa pagar para impulsionar suas publicações, o que faz com que elas voltem a aparecer na Timeline.

As duas tem suas vantagens e desvantagens, por isso muitas vezes as pessoas e as empresas optam por usar as duas. É só fazer um vídeo de qualidade, voltado ao público que cada plataforma tem que seu produtor será visto e seu retorno será imediato!!!

Nós vemos em breve com mais uma dica para a sua empresa! Qualquer dúvida estamos a disposição, esperamos seu contato!

Se inscreva gratuitamente em nossa página e receba dicas exclusivas!!

Até mais

Equipe BeeL Films

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page