top of page
Buscar

Motion Graphic - o que é? Quais as vantagens?


O Motion Graphic é a nova tendência no audiovisual. É uma linguagem que muitas pessoas confundem com animação 2D. O Motion é realmente bem parecido com esse tipo de animação, porém a diferença é que ele não precisa ter personagens com falas e linearidade na história, ele usa elementos visuais, formas animadas, frases, pessoas, um se transformar no outro, mesmo que de uma maneira não real, mas que consiga passar a mensagem escolhida.

O Motion está presente na televisão, youtube, cinema, vídeos clipes, explicativos, de treinamentos, shows, vinhetas animadas.

É uma ferramenta, que em pouco tempo, de forma muito lúdica e atrativa - devido todas as cores, linguagem, desenhos, mudanças - capta a atenção do público alvo, o qual é envolvido com o vídeo e absorve melhor o conteúdo passado. Normalmente a duração do vídeo varia, muitas vezes fica na faixa de 60 segundos / 1 minuto, tempo suficiente para conversar com seu público. Por ser dinâmico o vídeo passar a impressão de ter menos tempo do que o real para quem está assistindo, o que novamente atrai mais o público alvo, seja ele funcionários de uma empresa, outra empresa, compradores, entre outros.

Além da mensagem ficar clara e atrativa, o valor do vídeo de Motion Graphic normalmente é menor que um outro tipo de vídeo. Isso faz com que as empresas ganham mais um benefício ao escolherem esse método de comunicação.

Por isso, muitas empresas estão usando essa linguagem para criarem vídeos explicativos e / ou de treinamento.

Se você ainda não conhece essa nova linguagem, agora é a hora, logo a baixo segue o vídeo que nossa equipe fez para um grande cliente.

Esperamos que todos tenham gostado da nossa rápida explicação sobre Motion Graphic.

Nós vemos em breve com mais uma dica para a sua empresa! Qualquer dúvida estamos a disposição, esperamos o seu contato beelfilms@beelfilms.com!

Confira os trabalhos da Equipe BeeL Films no nosso canal do YouTube –BeeL Films

Até mais

Team BeeL

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page