top of page
Buscar

Nos bastidores do Rio Content Market - parte 2


Depois da abertura incrível e do primeiro dia de Rio Content Market vamos para o segundo dia. Se você não leu ainda, como foi o primeiro dia, da tempo é só clicar no link: Nos bastidores do Rio Content Market - parte 1 .

Nosso segundo dia já começou bombando com a palestra "YouTube Space apresenta Ferramentas Criativas" algumas pessoas que tem canal no YouTube, desde programas de TV como o Pânico e influenciadores, falaram sobre a ferramenta YouTube Space, a qual fica a disposição de todas as pessoas que querem ter um canal no YouTube e se especializar ainda mais nessa plataforma. No YouTube Space você pode encontrar cursos e workshops que ajudam na criação e manutenção de seu canal ou da sua empresa. Saiba um pouco mais dele no site oficial: https://www.youtube.com/yt/space/pt-BR/

Logo após vimos "Plataformas digitais - Nicho" que falou sobre plataformas mais específicas como a AfroFlix e Oldflix. A primeira voltada a filmes e conteúdos Afros e a segunda uma plataforma que disponibiliza filmes antigos online. São ótimas ideias para outras pessoas verem que tem público sim para o conteúdo que se imagina e que pode também realizar uma plataforma.

O dia parecia já ter sido maravilhoso mas então nos deparamos com duas palestras incríveis que até dividimos nossa equipe para conseguirmos ver as duas "MTV apresenta - A nova jovem audiência" que falou sobre os realitys que são sua nova tendência, o público jovem, a forma de falar / comunicar a MTV, sempre de forma descontraída, animada, programas com cara jovem, essa é a tendência e a outra foi "Plataformas digitais - VIU Globosat" falou mais e explicou sobre o VIU, plataforma digital da Globosat que tem conteúdos inéditos e inovadores, também para um público jovem. Mostrou o case da premiação MTV do ano passado, que foi simplesmente surreal, pois com essa utilização da internet aliada a televisão conseguiu dobrar os espectadores e realizar uma transmissão muito mais completa e satisfatória ao público.

Uma pequena pausa para o almoço e bate papo nos corredores, até seguirmos a "Première - HBO Apresenta" eles contaram um pouco sobre a série PSI , que tem produção original. A série foi feita de uma forma bem distinta, tendo 5 roteiristas envolvidos, cada um escreveu 2 episódios. A cada 2 episódios uma história é resolvida e nisso a sério segue com 10 episódios. Bem intensa, tratando de psicanálise, merece ser assistida por todos.

Para encerrar o segundo dia de Rio Content Market tivemos a "Primetime Webedia e Digital Stars apresentam WDS Studios", os grupos falaram de suas parcerias e de como utilizam a audiência dos influenciadores da internet para a produção de conteúdos originais. Não tem como deixarmos essa tendência de lado, cada vez mais, influenciadores tomam contam do mercado audiovisual e temos que ter isso como um alinhado para o desenvolvimento de novos produtos e mercados.

Depois de muitaaaas informações boas, foi a hora de tomar uma água de coco para colocar as ideias no lugar e seguir para o terceiro dia de Rio Content Market, mas isso nós contaremos em breve aqui no blog!!!

Nós vemos em breve com mais uma dica para a sua empresa! Qualquer dúvida estamos a disposição, esperamos seu contato!

Se inscreva gratuitamente em nossa página e receba dicas exclusivas!!

Até mais

Equipe BeeL Films

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page