top of page
Buscar

A corrida das plataformas de vídeo!!


Como já falamos em vários outros posts, os vídeos estão sendo cada vez mais usados no Marketing Digital! São uma das ferramentas mais usadas e consumidas pelos usuários. Antes so existia o YouTube como plataforma de armazenamento, agora outras plataformas vendo a movimentação dos vídeos online também começaram a investir em armazenamento de vídeos, como é o caso do Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin.

O YouTube foi o pioneiro de vídeos online e até hoje é o grande favorito das marcas, não só por atingir ao mês mais de 1 bilhão de usuários visitando o site, os quais assistem em média 4 bilhões de horas de vídeo, como também por ter a função Youtube Ads, que é uma excelente opção para as marcas atingirem o seu público alvo de uma forma direta e com um custo bem menor do que o da publicidade na televisão.

Além desses benefícios, como o YouTube pertence ao Google, os vídeos armazenados no mesmo tem maior chance de aparecer nas primeiras páginas de busca.

O Instagram também é um grande queridinho das empresas, pois 40% dos vídeos de maiores sucessos são de marcas e com a função do Stories, proporcionou uma ferramenta mais imediata, aproximando o público das marcas em uma conversa mais intima.

O Facebook para não ficar de fora dessa disputa, em 2015, proporcionou também a ferramenta de promover dos vídeos, voltado a um resultado de curto prazo porém direcionados - com base nos dados que os próprios usuários colocam em suas páginas. Se a sua empresa quer investir em uma grande campanha paga, o Facebook por seu direcionamento e também estatísticas do momento de conversão e suas circunstâncias é a melhor opção.

Twitter é ótimo por ser uma plataforma que os usuários adoram conteúdos de empresas, o que faz ser certeiro o Marketing. A empresa coloca em sua página um vídeo que irá conversar diretamente com o usuário que já a segue e sempre se atualiza sobre as novidades. Os vídeos nessa plataforma geram 2,5 vezes maior interação.

O Linkedin a grande plataforma da rede profissional, usada muito no mundo corporativo de âmbito mundial e mercado B2B. Sua grande vantagem é que a segmentação do público torna-se ainda maior que a do Facebook, podendo optar até pelo cargo dos usuários que quer atingir, o filtro acaba se tornando grande, atingindo um pequeno nicho, o que torna o valor do clique mais caro do que investir em outras plataformas, porém também com ótimos resultados. Qualquer dúvida que você tiver sobre como criar um bom vídeo e onde amarzená-lo, converse com a nossa equipe que podemos te ajudar! Confira os trabalhos da Equipe BeeL Films no nosso canal do YouTube –BeeL Films Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe que vamos adorar responder: beelfilms@beelfilms.com Nos vemos em breve com mais novidades! Até mais, Team BeeL Films #beeldica

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page