top of page
Buscar

Das Agências as Produtoras - Novas Formas de Produzir Conteúdo!


Foto:  Nikita Kachanovsky / Site: /unsplash.com

“As marcas querem produzir conteúdo. Isso exige uma nova atuação das produtoras e abre um novo mercado”

(Fábio Pinheiro, diretor de criação da HungryMan - Fonte: Economia Estadão)

Muitas produtoras já são formadas por uma equipe de criação a qual é responsável não só por executar conteúdos para marcas, trabalhar junto com as agências como também criar seus próprios conteúdos. A BeeL Films, produtora a qual fundei e sou produtora executiva, é uma desses exemplos, atuamos das duas maneiras, com cases diretos com as marcas que buscam essa criação de conteúdo rápida e feita diretamente com eles ou também com intermédio das agências, posso garantir que os dois caminhos são ótimos.

Porém, na era digital o tempo é curto a demanda grande e a espera pouca, então nada melhor do que diminuir esse caminho. Quando falamos de trabalhos feitos com Agências estamos nos referindo a um eixo de três pontas: Cliente -> Agência -> Produtoras, todo o trabalho passa pelos três.

Em alguns trabalhos, em sua maioria os digitais, não precisam passar por tudo isso, podem simplesmente quebrar o eixo em dois, Cliente -> Produtora, o fio de conexão fica apenas com duas pontas, com um contato direto, sem intermediações, o Cliente passa a produto para a produtora desenvolver uma ideia/ roteiro, executar a captação, editar, finalizar e entregar o material para aprovação de forma rápida e simples, tendo as observações e devolutivas do trabalho de forma direta, o que pode economizar tempo e diminuir as refações.

“Não substituímos o papel da agência, mas podemos, sim, ser mais atuantes do ponto de vista criativo e multiplicar as ideias.”

(René Sampaio sócio da Barry Company - Fonte: Economia Estadão)

As produtoras não passam a excluir o papel e a importância das agências publicitárias, apenas abrem um novo leque no mercado audiovisual de acordo com a necessidade de cada trabalho.

O consumo de vídeos é tão grande hoje em dia que tem mercado para todas as alternativas, cada trabalho pode ser feito de uma maneira, um caminho não é melhor que o outro, são complementares.

Sair um pouco da caixa e olhar por opções traz excelentes resultados!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page