top of page
Buscar

Os novos velhos hábitos


Já reparou que agora que estamos mais distantes muitos hábitos antigos voltaram?

A forma de consumo é um exemplo, estamos dando mais atenção para os negócios locais. Sabemos os nomes, telefones particulares dos vendedores locais, que podem ter um cardápio mais reduzido, mas que estão oferecendo produtos mais naturais, frescos e que deixam as refeições mais especiais. Quem aí não comprou um pão / um doce de algum vizinho ou vizinha nessa quarentena?!

As crianças voltaram a estudar em casa, claro que em outras circunstâncias, mantendo professores como educadores e não seus pais. Mas é uma volta na rotina de ensino com participação dos pais nas lições, atividades, dúvidas e aprendizado. Um momento de pausa e de valorização dessas atividades em conjunto.

Atividades essas que se mantiveram na forma de lazer e de passar o tempo. Estamos passando muito tempo em casa e em muitos momentos queremos nos desligar dos noticiários, tvs, celulares e computadores. Optamos agora por montar algum quebra cabeça, jogar jogos de tabuleiro, baralhos, ler livros...Na Europa o consumo desses produtos dispararam e tiveram um aumento de 300% da leitura! 

Olhar para o passado também tem ajudado as empresas, veja a volta dos Drive-ins. Nos EUA e na Europa já são sucesso, no Brasil está sendo estudado. Uma ótima alternativa para os cinemas tradicionais, pessoas se divertindo e mantendo o isolamento.

Esse retorno ao passado também passa pelas criações de conteúdos. Temos tecnologia suficiente para grandes produções publicitárias, mas nesse momento não temos como usá-las. Tivemos a volta dos filmes caseiros, hoje realizados pelos celulares, uma produção com baixo custo que está servindo como ótima alternativa para serem feitos excelentes conteúdos.

Com certeza você já viu diversos comerciais do dia das mães que recorreram a isso. Mães em suas casas, gravando depoimentos, momentos. Com um ótimo roteiro e edição, essas produções simples viraram grandes histórias!

Não quero romantizar o isolamento, não é isso, muito menos desvalorizar a tecnologia ( que tem nos ajudando muitooooo em manter as pessoas mais próximas com as boas chamadas de vídeo), mas refletir e compartilhar nesse momento que ficamos mais introspectivos, acabamos recorrendo a detalhes que passam despercebidos no nosso dia a dia mas que são ótimas soluções ;)

Quais outros hábitos você está fazendo agora e que não fazia já há algum tempo??

______________________________________________________________________

Laura Terra

Co-fundadora e Produtora Executiva da BeeL Films

lauraterra@beelfilms.com

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page